quinta-feira, 18 de junho de 2009

Bacharelado Bioquímica UFV


O Curso de Bacharelado em Bioquímica foi concebido para atender os setores de ensino, pesquisa e desenvolvimento de produtos e processos na indústria bioquímica, formando profissionais altamente qualificados que de acordo com a tendência mundial, deverá ocupar espaços cada vez maiores dentro das indústrias atuais, devido à necessidade em substituir processos atualmente utilizados por outros menos agressivos ao homem ao ambiente.

O profissional, Bacharel em Bioquímica, tem uma formação básica profunda que lhe dá competência para atuar profissionalmente em grandes segmentos da sociedade que se relacione com o conhecimento da química dos seres vivos como:

1. No ensino universitário público e privado: Sua formação lhe proporcionará base sólida para a pós-graduação nas diversas áreas das ciências da vida, que o proverá para seguir carreira acadêmica e ensinar na cadeira de bioquímica de todos os programas de graduação que incluem disciplinas da área.

2. Na pesquisa institucional pública ou privada: Um cientista potencial poderá atuar no desenvolvimento de novos produtos e processos que efetivamente contribuem para diminuir a dependência externa e melhor a qualidade de vida.

3. Na pesquisa acadêmica: Com forte domínio nos fundamentos científicos terá potencial para refletir sobre a lógica da química da da vida e atuar no aprimoramento da ciência elevando o conhecimento científico em nível internacional.

fonte:http://www.bqi.ufv.br/quem_somos.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário